Proposta trabalhada em sala de aula é tema de redação do ENEM

No último domingo (4), estudantes de todo o país prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio em sua primeira etapa. Um dos maiores desafios deste dia, certamente, foi a Redação.

Grande parte dos alunos, seja pela ansiedade ou por motivos outros, acabam se confundindo com o assunto e tangenciam o tema para além do esperado, a despeito dos textos motivadores que ali foram empregados para auxiliar o leitor na compreensão da proposta.

Quando o assunto já familiar, sem dúvidas, há uma maior facilidade em dissertar e argumentar sobre ele.

Foi assim que preparamos nossos alunos no Curso Professor Marcelo Braga. Através de incontáveis oficinas de redação, trabalhamos os temas anteriores e os em voga em nossa sociedade. Assim, tivemos a prazerosa satisfação de observar que um dos temas treinados em sala de aula foi o escolhido pelo Enem deste domingo.

Desafiando nossos estudantes a trabalhar um tema de Concurso Público, apresentamos a eles o certame organizado pela Fundação Carlos Chagas (TRT 2ª Região – Técnico Judiciário – 2018): A privacidade como mercadoria.

Para ler o textos motivadores apresentados pela FCC, clique aqui.

O tema em muito se assemelha ao trazido pelo INEP este ano: “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. Compare a proposta dada para o concurso do cargo público com o do Enem deste ano, clicando aqui.

Esperamos que nossa contribuição tenha facilitado a realização dos sonhos de nossos alunos.

Desde já, agradecemos pelo empenho de nossos alunos e familiares que se dedicaram para que, certamente, possam colher ótimos frutos com o resultado do Enem 2018.