Videocurso de Redação Concurso – 2020

Ou entrar para acessar seus cursos comprados

No Videocurso Redação para Concursos (30 videoaulas), o Professor Marcelo Braga, de forma didática, prática e objetiva, oferecerá a você, amigo concursando, condições para adquirir uma postura de escrita a qual lhe proporcionará independência no momento de produzir um texto, especialmente, dissertativo. O curso atenderá a todas instituições (FCC, CESPE, FGV, CONSULPLAN, CESGRANRIO...), porquanto serão abordados textos com temas da atualidade, específicos e estudo de caso (com ou sem tópicos). Conteúdo Programático Estudo da Tipologia Textual Estudo da Dissertação (dissertativo-argumentativo / dissertativo-informativo) Estudo da Estrutura do Texto Dissertativo Estudo da Introdução (temas da atualidade, específicos e estudo de caso - com ou sem tópicos) Estudo do Desenvolvimento Estudo da Informatividade, Sequência Lógica de Pensamento, Progressão Temática, Progressão Textual Estudo do processo argumentativo Estudo do parágrafo conclusivo Orientações para a produção de textos com temas da atualidade Orientações para a produção de texto com temas específicos, estudo de caso (com ou sem tópicos) Estudo da Coesão Textual O pronome como elemento coesivo A importância da articulação Aspectos Gramaticais Estudo dos sinais de pontuação Estudo da vírgula A vírgula no texto Estudo da Acentuação e do hífen Estudo da Crase e da Regência (principais casos) Estudo da Colocação Pronominal Os pronomes relativos (qual - cujo) Concordância Verbal (principais casos) Concordância Nominal (principais casos) Material Didático (DOWNLOAD) Livro do Professor Marcelo Braga - Redação: Teoria e Prática Slides utilizados nos vídeos   ATENÇÃO: Após a aquisição deste Curso Online, seu acesso estará disponível durante 12 meses.

Aulas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

Aula 13 – A Conclusão

  • 14 minutes
  • Video

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

Adicionar Opinião

Your email address will not be published. Required fields are marked *