Concurso PRF 2018: Pedido de concurso aproxima certame

No dia 10 de julho, o pedido de concurso PRF 2018 recebeu nada menos que nove avanços dentro da pasta do governo. A última movimentação mostra (veja abaixo) que o pedido do concurso foi remetido na Coordenação Geral de Concurso e Provimento de Pessoa. Com muitas movimentações nos últimos dias, a expectativa é que a portaria de autorização seja divulgada nos próximos dias no Diário Oficial.

Enquanto a portaria autorizativa não é publicada, é esperado com grande expectativa a definição da organizadora do certame. Pelo menos três empresas estão na disputa: Cebraspe(antigo Cespe/UnB), IADES e uma terceira, que ainda não foi confirmada. A banca poderá ser escolhida através de dispensa de licitação. O processo licitatório já foi iniciado, mas para sua conclusão será necessário que a portaria de autorização seja publicada no Diário Oficial.

Uma outra novidade é que a PRF já iniciou o processo de remoção interna de servidores, etapa que antecede a abertura de um novo concurso. A remoção é o deslocamento do servidor público para um outro posto de trabalho. Este ato da administração está previsto no art. 36 da Lei nº 8.112/1990.

 

Fonte: Notícias Concurso