Concurso Banco do Nordeste – 2018

Foi anunciado pelo Banco do Nordeste, nesta sexta-feira, 17 de agosto, a realização de novo concurso público em até no máximo um mês. Os candidatos que estão aguardando a publicação do edital já podem se preparar, pois as inscrições vão iniciar logo na sequência.

De acordo com informações da instituição, as vagas serão destinadas aos cargos de Analista Bancário, de nível médio, e Especialista Técnico – Analista de Sistemas, de nível superior.

O requisito básico para o cargo de Analista Bancário é ter concluído o ensino médio até a data de término da qualificação para a posse, com certificado emitido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo órgão competente.

Em relação ao cargo de Especialista Técnico – Analista de Sistemas, será necessário que o candidato tenha concluído um dos cursos superiores em nível de graduação ou sequencial de forma específica, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC): Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia da Informação, Informática, Sistemas de Informações, Tecnologia da Informação, Processamento de Dados, Segurança da Informação, Tecnologia em Telemática; ou ter concluído qualquer outro curso superior, em nível de graduação, reconhecido pelo MEC, desde que tenha concluído também curso de pós-graduação (stricto ou lato sensu) na área de Informática e/ou Segurança da Informação, com carga horária mínima de 360 horas.