Agradecimentos aos alunos de Redação ENEM

Aproveito este espaço para externar os meus mais sinceros agradecimentos a todos os meus alunos das turmas de Redação do ENEM pela confiabilidade no meu trabalho. Encontro-me muito feliz com o nosso resultado na prova de redação, mas quero deixar claro  que o sucesso é de vocês, a conquista é de cada um dos senhores, porquanto se dedicaram com afinco, assistiram às aulas, mantiveram uma assiduidade, produziram várias redações, fizeram leituras de temas diversos, aceitaram as minhas cobranças e exigências e, acima de tudo, certificaram de que escrever é fácil e simples. Não é dom, mas hábito.

Fico feliz pelas mensagens de agradecimento a mim direcionadas, mas não me deem o mérito do sucesso dos senhores, afinal de contas, participaram do meu curso com o fito de conseguirem uma boa pontuação na prova de Redação do ENEM. Por conseguinte, o que fiz foi apenas o meu trabalho como Professor de Redação (Produção Textual) e sabedor da importância da escrita para a nossa ascensão intelectual e cultural. O estudo de Redação (produção de texto), quando não se limita a regras ou a engessamento de um texto, torna-se eficaz, sadio, simples e fácil, pois há o entendimento do que realmente é um texto, consequentemente, de como produzi-lo. Por isso afirmo sempre: escrever é fácil.   

Parabéns a todos os meus alunos pela dedicação, empenho e desempenho nas provas objetivas e na prova de Redação. Das seis turmas de Redação, em 2015,  para o ENEM, totalizando 90 alunos, porquanto trabalho com um número máximo de 15 alunos por turma –  por acreditar que o ensino de produção de texto é diferenciado, exigindo do professor uma maior atenção ao aluno, especialmente no momento da correção –  dos 62 alunos os quais prestaram o exame, por estarem no 3º ano ou já terem concluído o ensino médio, 85%, ou seja, 52 alunos obtiveram a pontuação entre 820 e 960 pontos, sendo dois com 980 pontos. 

Parabéns a todos vocês e muito obrigado.

A vitória pertence ao mais perseverante

Professor Marcelo Braga


Facebook

Depoimentos

  • Davi Emanuel

    Grande professor e amigo Marcelo Braga, grato estou por seus imensuráveis ensinamentos, gerando-me excelentes notas de redação nos vestibulares por mim prestados (60 pontos na UECE e 960 pontos no ENEM.

    Leia mais
  • CAROLINA

    Professor Marcelo,

    As preciosas lições aprendidas em suas aulas e em suas correções de redação foram fundamentais para que eu obtivesse a nota máxima na prova do Tribunal Regional...

    Leia mais
  • Daniel Cristiano Fuman
    Há vários anos, presto concursos públicos, já tendo trabalhado em alguns órgãos como IBGE e INSS. Desde quando estava me preparando para o concurso de Técnico Judiciário do TRT-RS, em 2003, percebi a dificuldade de morar no interior e estar distante de bons cursos preparatórios.

    Leia mais
  • Carlos Manoel
    Professor, só para lhe agradecer pela centésima vez. Passei em outro concurso. Depois de passar para auditor SP, acabei de receber a notícia que passei para auditor em BH. Novamente por conta da "sua redação"!!!!!!

    Leia mais
  • Adriana Castro Araújo
    Grande Professor Marcelo Braga! Obrigada pelas aulas fantásticas de redação (pela dedicação e paciência também) que me levaram a conquistar a nota máxima na prova discursiva do Ministério da Fazenda realizada pela ESAF. 

    Leia mais
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5